COMPRAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

DÚVIDAS GERAIS

O site é seguro para realizar compras e pagamentos?
Fique tranquilo, a plataforma da nossa loja virtual possui certificado de segurança e os seus dados de pagamento e financeiros são cadastrados diretamente no meio integrador de pagamento (como Mercado Pago, PayPal, Wirecard,etc.) e nós não temos acesso aos seus dados financeiros.

Como visualizar e acompanhar meus pedidos?
Ao realizar o seu cadastro na nossa loja virtual, você irá cadastrar um login e senha e poderá acessar o painel para consultar seus pedidos e status. Além disso, o status do pedido será enviado para o seu e-mail. Caso não receba, verifique se o e-mail não ficou na caixa de spam ou no lixo eletrônico.

Qual o prazo de entrega do meu pedido?
Nós postamos os pedidos no primeiro dia útil após a confirmação do pagamento, após isto, é adicionado o prazo de entrega do meio de envio escolhido na compra (Correios ou transportadora) para sua região.

Como fazer se Correios e/ou transportadora não conseguirem entregar o meu produto?
Caso aconteça algum problema com a sua entrega, você pode entrar em contato conosco por meio do sac@esecosmeticos.com.br para rastrearmos o seu pedido e verificar o que ocorreu.

É importante que você cadastre corretamente o endereço de entrega, pois caso o motivo de não entrega/devolução seja por endereço incompleto ou mudança, será necessário o pagamento de novo frete para podermos reenviar seu pedido.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES. O que fazer?

Caso você tenha feito a compra e se arrependido, não se preocupe, veja abaixo como proceder:

DEVOLUÇÕES

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte em que o seu pedido foi entregue, para solicitar o cancelamento da compra.

- Para realização do cancelamento, é necessário que você entre em contato pelo e-mail sac@esecosmeticos.com.br.

- Envie a nós o produto como foi recebido, sem uso e todos os itens enviados preferencialmente na embalagem e caixa recebidas.

- O produto será analisado pela equipe responsável, e o prazo de retorno de informação é de 2 dias úteis após a confirmação de recebimento do produto.

 - Nos objetos entregues pelo serviço dos Correios, será gerada uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras, será solicitada uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

- Após o recebimento do produto e realizarmos a devolução ao nosso estoque, o valor pode ser gerado em crédito para futuras compras ou estornado de acordo com a forma do pagamento, no caso de compras em cartão de crédito ou débito; o tempo de reembolso é determinado pela operadora do seu cartão e pode ser feito em até duas ou três faturas.

- O tempo total do procedimento pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios.

AVARIA

Atenção! É importante ver como estão a(s) embalagem(ns) e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.

Se seu pedido for entregue pela transportadora, verifique no ato junto ao entregador. Assim, você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, mande e-mail para sac@esecosmeticos.com.br para que possamos acompanhar.

Caso a entrega ocorra pelos Correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail ao sac@esecosmeticos.com.br em que no campo assunto, deve conter o número do pedido e no corpo, uma foto do produto mostrando o dano.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Você recebeu algum produto diferente do que pediu?

Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato conosco pelo e-mail sac@esecosmeticos.com.br.

Mas se você só notar depois de receber o pacote, entre em contato conosco pelo e-mail sac@esecosméticos.com.br, imediatamente ao perceber (e em até 7 dias corridos!).