
A importância do ácido hialurônico no nosso dia a dia
O ácido hialurônico é utilizado na formulação de cosméticos desde os anos 60. Atualmente, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre seus benefícios e para qual tipo de pele ele realmente é indicado.
Para entendermos um pouco mais, é importante saber que ele é produzido naturalmente pelo nosso corpo e está presente em todos os órgãos, em variadas proporções. A derme, uma das camadas da nossa pele que é responsável pela sustentação, onde estão as fibras de colágeno e elastina, é composta por mais de 50% de ácido hialurônico.
A partir dos 25 anos de idade, sua quantidade vai diminuindo em nosso corpo, seja por ação dos raios solares, dos radicais livres ou da hialuronidase e, por isso, torna-se importante utilizar produtos que possam atuar nos sinais do envelhecimento, principalmente os que contenham ácido hialurônico em sua formulação.
Atualmente, ele é produzido sobre diversos pesos moleculares e diferentes formas. Pode ser utilizado para evitar a flacidez, as linhas e os sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada. Por ser um componente natural do nosso organismo, essa substância na forma cosmética não é rejeitada pela pele.
Existem diversas moléculas de diferentes tamanhos e, devido a essa diferença, podem apresentar benefícios diferenciados.
O ácido hialurônico de alto peso molecular promove intensa hidratação da pele e dos cabelos e é um dos hidratantes mais eficazes do mercado e age por meio de 3 diferentes mecanismos sinérgicos:
• Forma um filme não oclusivo na superfície da pele ou do cabelo, é capaz de manter a água já presente na pele e limitar a perda transepidermal;
• Retém água na superfície da pele, funcionando como um reservatório;
• Protege contra agressões externas que possam alterar a barreira lipídica natural, levando à descamação da camada córnea.
Depois de tantos benefícios, ficou com vontade de usar? Na nossa linha, você encontra o ácido hialurônico nos produtos Booster 360° e na Bruma Multifuncional.